sexta-feira, 9 de maio de 2008

PROGRAMA Nº 10


Nosso entrevistado é o poeta, letrista e jornalista Ademir Assunção. Ademir nasceu em Araraquara (SP), em 1961, e se formou em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina. Como jornalista, trabalhou em diversos veículos como O Estado de São Paulo, Folha de Londrina e a Folha de São Paulo. Publicou os livros de poesia LSD Nô (1994), Cinemitologias (1998) e Zona Branca (2001), e o livro de prosa A máquina peluda (1997). Tem também várias parcerias musicais, algumas que estão em seu CD Rebelião na Zona Fantasma e é um dos editores da Revista Coyote.

Nas dicas culturais, quem nos dá suas sugestões é o poeta Ronald Polito.

Errata: no quadro sonar do programa 9, anunciamos a música “Fundamental”, mas tocamos a música “Sabiá” (Chico Buarque/Tom Jobim), executada por Paula e Jaques Morelenbaum junto com o músico japonês Ryuichi Sakamoto. Vamos, neste programa sim, ouvir a faixa que é fruto de uma parceria da cantora e compositora Alzira Espíndola com a poeta e letrista Alice Ruiz.

A trilha deste programa conta com as faixas "Nada demais" e "O coisa ruim", do CD Rebelião na Zona Fantasma, de Ademir Assunção, e a música "Tchori tchori", de Marlui Miranda e Uakti.

Nenhum comentário: